google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Mais de 100 Caças da FAB e de outros 5 países irão cruzar o céu da região caririzeira

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Mais de 100 Caças da FAB e de outros 5 países irão cruzar o céu da região caririzeira


Image
EXCLUSIVO - Os moradores do Cariri paraibano já podem se preparar para a qualquer momento assistirem verdadeiros shows nas alturas, graças a um treinamento de guerra realizado pela Força Aérea Brasileira (FAB) e mais cinco países. Serão utilizados aproximadamente 100 Caças e uma das missões será encontrar e salvar um paraquedista que está perdido e ferido na região do Cariri. A cidade onde o paraquedista estará perdido não foi divulgada.
Os exercícios farão parte de uma guerra simulada pela Operação Cruzeiro do Sul (Cruzex), que acontecerá entre o “país azul” (Ceará e Rio Grande do Norte) e o “país vermelho” (Pernambuco). As regiões do Cariri e Sertão ficarão na “linha de fogo” do confronto. O porta-voz do Cruzex, Henry Munhoz, alertou que a população não precisa ficar assustada porque o treinamento é real, mas a guerra será simulada.
Centenas de caririzeiros já fazem apostas com palpites de quais vão ser as cidades onde os Caças, principalmente os quatro helicópteros H-60 Black Hawk, com capacidade para 47 tripulantes. Esta é a quinta edição do Cruzex – a terceira no Nordeste – e o Coronel Henry Munhoz explicou que Campina Grande foi escolhida porque fica em uma região estratégica, logo abaixo do espaço aéreo onde acontecerão os exercícios e simulações. O treinamento será intensificado a partir da próxima segunda-feira (15).Geordie Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!