google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Composto da uva pode ajudar no tratamento de malária, diz estudo

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Composto da uva pode ajudar no tratamento de malária, diz estudo


Uma substância encontrada na uva - conhecida como resveratrol - pode ajudar a tratar a malária, segundo estudo apresentado neste mês no encontro anual da Sociedade Americana de Medicina Tropical e Higiene. Muito presente na casca da fruta, o composto é associado a diversos benefícios para a saúde - incluindo a prevenção a problemas cardiovasculares e a alguns tipos de câncer -, por causa de suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Realizada pelos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos, a nova pesquisa sugere que o uso do resveratrol para tratamento dos glóbulos vermelhos infectados reduz significativamente a capacidade de o parasita se fixar nas células que revestem pequenos vasos sanguíneos, diminuindo a probabilidade de o paciente desenvolver manifestações clínicas mais graves.  
           
De acordo com os autores, os resultados sugerem que o composto de resveratrol disponível comercialmente pode ser usando em combinação com a quimioterapia anti-malária para melhorar as chances de sobrevivência dos pacientes com a doença. “Nossos resultados demonstram a possibilidade de nova terapia para tratar a malária grave. Esperamos que tenhamos identificado uma forma de melhorar a severidade da malária em crianças africanas”, destacou o pesquisador  Jordan A. Zuspann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!