google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : BEZERRA NASCE COM DUAS CABEÇAS

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 9 de novembro de 2010

BEZERRA NASCE COM DUAS CABEÇAS





















O fazendeiro José Maria Xavier Miranda, que dedica sua vida à criação de gados em Caparaó, na Zona da Mata mineira, foi surpreendido após o nascimento de um de seus animais - a bezerra parida em sua fazenda tinha duas cabeças e quatro olhos.

Como mostra a foto, as duas cabeças se juntam na altura dos olhos, ou seja, os dois olhos dianteiros são colados e os outros dois ficam lateralmente posicionados em cada uma das cabeças, o que causa diversos problemas à bezerra. "Quando vi o animal assim, meu coração partiu na hora", desabafa José Maria.

De acordo com o fazendeiro, o animal não consegue enxergar através dos olhos grudados, portanto apenas os olhos laterais funcionam, oferecendo uma visão completamente difusa e complicada. José Maria conta, ainda, que o bicho não consegue ficar de pé, pois suas cabeças pesam muito.

Dentre as complicações enfrentadas pelo animal, a que mais preocupa é a dificuldade de alimentação. A bezerra não consegue amamentar, pois tem duas bocas. "Para alimentá-la, tenho que encher um frasco descartável com um bico especial para bezerros e dar para ela", conta o fazendeiro. "Somente por causa desse meu esforço que ela tem sobrevivido".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!