
A porta do cofre que caiu sobre a criança possui quase 2 m de altura e 27 cm de espessuraFoto: Divulgação
Uma criança de 4 anos morreu esmagada pela porta de um cofre de quase 2 m de altura, em um posto de gasolina em Maringá, a 450 km de Curitiba (PR), na noite desta quinta-feira. De acordo com a polícia, o menino brincava no local, e, de alguma forma, entrou na sala onde a porta (de 1,98 m de altura, 1,02 m de largura e 27 cm de espessura era guardada). O peso ainda não foi determinado, mas deve ser maior que 100 kg.
O delegado titular do 4º DP, Antônio Brandão Neto, informou que abriu inquérito para apurar as responsabilidades e causas do acidente. "De acordo com os levantamentos preliminares, os pais chegaram ao posto por volta das 22h, e ficaram conversando no posto, enquanto a criança perambulava pelo local. De alguma forma ele entrou em uma sala nos fundos da loja, onde estava a porta", disse. O serviço de emergência foi acionado, mas a criança não resistiu aos ferimentos.
"O inquérito vai apurar se houve imprudência (se alguém fez o que não deveria fazer), ou se houve negligência (se alguém não fez o que deveria fazer)", afirmou. Neto não descartou que os pais também pode ser responsabilizados pela tragédia.
O caso foi registrado na delegacia de plantão na noite de ontem e encaminhado para a o 4º DP hoje. O peso da porta e os demais depoimentos deverão ser realizados a partir de segunda-feira.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!