google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Prefeito anula concurso e poderá ampliar as vagas

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 31 de março de 2010

Prefeito anula concurso e poderá ampliar as vagas

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley revogou, através do Decreto 112/2010, os atos do concurso público e rescindiu o contrato com o Instituto Idasb, responsável pela referida seleção.  Ontem, em entrevista coletiva, o prefeito  assegurou que todos os candidatos terão a inscrição revalidada no novo certame a ser realizado pela administração. Os que desistirem do concurso serão ressarcidos a partir de 30 de abril. Para receber o dinheiro da inscrição de volta basta procurar o setor de protocolo da Prefeitura e fazer um requerimento dirigido à Secretaria de Administração. Os que optarem pela revalidação não precisam adotar nenhum procedimento porque o processo é automático.
O prefeito admitiu ampliar o número de vagas do concurso, que previa a contratação de 572 pessoas. No novo certame, deverão ser incluídos os médicos do Programa Saúde da Família (PSF).
NOVA EMPRESA
Durante a entrevista coletiva, o prefeito disse que o cancelamento deveu-se à polêmica estabelecida e à consequente orientação do Ministério Público, que discordou da forma de escolha da empresa, através de Carta Convite. Para o MP, pela magnitude e quantidade de vagas (um dos maiores concursos a ser realizado no Sertão da Paraíba), o ideal seria a realização de um pregão.
O prefeito não soube precisar o número de inscritos e assegurou que o concurso será realizado, antes ou depois do período eleitoral, dependendo dos encaminhamentos e da legislação, mas marcou para a próxima segunda-feira uma reunião com a comissão responsável. O objetivo é dar início às providências, a partir da licitação, para a contratação de uma nova empresa.
“Não adianta escolher uma empresa de Patos, ou de onde quer que seja, se o prefeito tiver um direcionamento ou se tiver usando de má-fé. O que nós queremos é que o concurso seja sério e que, em nenhum momento, as pessoas possam duvidar da seriedade do governo, porque o que está em jogo é o meu nome e o nome da cidade de Patos, que nós temos que honrar em todo momento”, justificou Nabor. (Com informações de Damião Lucena)PatosPB3.jpg image by batistinhapb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!