google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Obesidade na infância pode encurtar a vida em até 20 anos, diz estudo

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 23 de março de 2010

Obesidade na infância pode encurtar a vida em até 20 anos, diz estudo



A crescente epidemia de obesidade tem, cada vez mais, afetado as crianças, e pode tomar até 20 anos de suas vidas, segundo pesquisadores da instituição de saúde Kaiser Permanente, nos Estados Unidos.

Em estudo com mais de 710 mil crianças com idades entre dois e 19 anos, os especialistas descobriram que 7,3% dos meninos e 5,5% das meninas já podem ser classificados como extremamente obesos, com o pico de prevalência ocorrendo aos 10 e aos 12 anos, respectivamente. E, de acordo com os autores, a obesidade mórbida poderia causar uma enorme carga de resultados de saúde adversos com o crescimento das crianças e adolescentes obesos.

“Sem mudanças importantes no estilo de vida, essas crianças enfrentam um encurtamento de 10 a 20 anos na expectativa de vida, e irão desenvolver, aos 20 anos, problemas cardíacos que tipicamente vemos aos 40, 60 anos de idade”, disse a pesquisadora Corinna Koebnick, líder do estudo. “Por exemplo, crianças que são extremamente obesas têm maior risco de doença cardíaca, diabetes tipo 2, doença hepática e problemas nas articulações, só para citar alguns”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!