google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Ciência e Tecnologia

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Ciência e Tecnologia


Internet será usada para coletar dados

Por: da redação

O diretor-executivo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Sergio Cortes, divulgou as estratégias deste ano dos recenseadores contratados para colher informações acerca do perfil da população brasileira. A novidade é a internet como o grande instrumento no Censo 2010. Assim, serão coletados dados de 58 milhões de domicílios em 5.565 municípios do país através de um formulário on-line. 
Contudo, os 190 mil recenseadores a serem selecionados por concurso público que teve suas inscrições abertas hoje, continuarão trabalhando de maneira presente para colher os elementos os quais traçarão o perfil atual do brasileiro.  A internet ajudará na dificuldade em relação à indisponibilidade das pessoas, pois haverá um mapeamento da casa pelo computador realizado pelo funcionário. Se o morador não puder recebê-lo no momento, é expedido um código de acesso, podendo ele responder o questionário on-line.   
Além disso, caso o entrevistado não envie o formulário, será notificado e o recenseador retornará à casa para  terminar de preencher as respostas. Isso evita a perda na qualidade do trabalho do funcionário, remunerado pelo trabalho na área de atuação e pelos formulários da internet. A coordenadora operacional de censos do IBGE, Maria Vilma Garcia afirmou que testes foram realizados e nenhum erro aconteceu durante as avaliações, tanto na forma presencial como na on-line. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!