google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Lei Seca é tema da redação do Enem 2013; proposta foi divulgada pelo MEC após início do exame

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

domingo, 27 de outubro de 2013

Lei Seca é tema da redação do Enem 2013; proposta foi divulgada pelo MEC após início do exame

Lei Seca é tema da redação do Enem 2013; proposta foi divulgada pelo MEC após início do exame

Alvo de muitas polêmicas no último ano, a prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) traz, na edição de 2013, o tema "Efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil". Assim como em 2012, os candidatos terão acesso ao espelho da correção somente para fins pedagógicos.

As redações feitas neste domingo pelos candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão corrigidas entre 12 de novembro e 20 de dezembro. Com o aumento do rigor na avaliação das redações, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) estima que 52% das redações sejam avaliadas por um terceiro corretor - no ano passado, a proporção foi de 26%.

A correção das redações do Enem vai mobilizar 8.795 corretores, contingente 54,46% superior à edição do ano passado. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), 79,8% dos corretores são mulheres e 20,2%, homens. Todos são graduados na área de Letras com formação em Língua Portuguesa.

No segundo dia da prova, os estudantes terão de responder às questões de linguagem, códigos, matemática e suas tecnologias, além da redação. O tempo da prova neste domingo será estendido para cinco horas e meia de duração, uma a mais que o de ontem, terminando às 18h30.

O que pode eliminar

- Qualquer espécie de consulta ou comunicação com outro participante;
- Usar lápis, lapiseira, borracha, livros, manuais, impressos, anotações e quaisquer dispositivos eletrônicos;
- Usar óculos escuros e artigos como boné, chapéu, viseira, gorro;
- Deixar a sala de prova antes de duas horas do início do exame;
- Receber qualquer informação referente ao conteúdo das provas de qualquer membro da equipe de aplicação;
- Os participantes só podem levar os cadernos de questões nos últimos 30 minutos de prova.

Regras

Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário de Brasília);
A recomendação é que todos cheguem até as 12h É necessário apresentar um documento de identidade original com foto (RG, identificação fornecida por ordens ou conselhos de classe que tenham validade como identidade, carteira de trabalho emitida após janeiro de 1997, certificado de dispensa de incorporação, certificado de reservista, passaporte, carteira nacional de habilitação, identidade funcional, identidade expedida pelo Ministério das Relações Exteriores para estrangeiros);
Em caso de perda do documento, deve apresentar o boletim de ocorrência com data de no máximo 90 dias antes da prova. Fonte: Ministério da Educação.


Da Redação
com MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!