google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Criadores de caprinos e ovinos recebem kit de inseminação artificial no Cariri

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Criadores de caprinos e ovinos recebem kit de inseminação artificial no Cariri

O Fórum de Desenvolvimento Rural Sustentável do Cariri Ocidental, Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, Secretaria de Desenvolvimento Territorial – SDT e a proponente Prefeitura Municipal de Taperoa, realizaram assembléia de homologação e entrega dos Kit de Inseminação artificial. Nesta segunda feira dia ( 21/10/2013 ) a primeira fase do projeto PROINF 2010, cujo objeto de “Apoio Operacional a Produção no melhoramento genético dos rebanhos caprinos e ovinos; Apoio a Produção e Armazenamento de forragens nativas e armazenamento de Leite para a Agricultura Familiar do Território do Cariri Ocidental Paraibano”.
A primeira fase foram entregue 17 Kits de inseminação para Caprinos e Ovinos, estiveram presente ao evento de entrega dos Kit`s, Prefeito de Taperoa e demais secretarias, Prefeito de Parari, Sr Jose Josemar, representante da Coordenação executiva do Fórum, SEDAP, CMDR`s, representante de Sindicato rurais na região ( SINTRAF, FETAG ), Coordenador regional e Técnicos da EMATER, Secretários de agricultura  municipais,  associações produtoras de caprino e ovinos dos municípios de Serra Branca, Parari, S.J. Cordeiro, Ouro Velho, Camalau, Prata, Umbuzeiro, Monteiro, Taperoa, S J. Tigre, Coxixola, Congo,Os beneficiários deste projeto receberão treinamentos/capacitações de técnicos das entidades parceiras de atuação no território, a exemplo da EMATER e SEBRAE, adequados ao trabalho de produção e conservação de forragens, o bom manejo reprodutivos dos rebanhos, baseados nos princípios agroecologico para a sustentabilidade da cadeia produtiva.
O assessor Territorial relatou que Espera que as relações entre representantes da sociedade civil e poder público proporcionem e viabilizem uma nova prática de GESTÃO das políticas públicas e que tenham uma ação mais pró-ativa em relação ao meio ambiente, principalmente no tocante ao uso sustentável e proteção dos recursos naturais no Território do Cariri Ocidental.
O Secretario de Agricultura de taperoa reforçou a importância de que a as UNIDADE GESTORA será responsável pela guarda do(s) equipamento(s) e gerenciará a forma de utilização, forma de transporte, custo e responsável pela operação nas comunidades e/ou associações.
Associação e sindicatos envolvidos assinaram um termo de responsabilidade pelo uso adequado e conservação do(s) equipamento(s), estabelecendo critérios e responsabilidades pelos equipamentos.
O prefeito Jurandi Gouveia Farias reforçou a importância da parceria entre as esferas de governo. “O MDA é um grande parceiro do nosso município. Este e outros projetos vão garantir que o desenvolvimento chegue mais rápido ao homem do campo”, frisou o gestor. “Temos certeza que esta é uma ação que apresentará bons resultados e por isso vamos dar prioridade e importância devida”, afirmou o gestor.
Este projeto, ao ser apoiado/financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA / Secretaria de Desenvolvimento Territorial – SDT, e demais ministérios, ganha imediatamente uma dimensão muito mais ampla de respaldo territorial devido a sua vinculação Política aos Governos Municipais (prefeituras) e Federal (SDT/MDA), bem como da sociedade civil organizada (Associações de produtores da agricultura familiar) do território. Esta iniciativa se insere em um contexto de uma rede de articulações de políticas públicas, conduzida pela Prefeitura Municipal de Taperoá, Fórum de Desenvolvimento, MDA/SDT no território do Cariri Ocidental Paraibano.
Com Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!