google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Governo da PB incentiva municípios do Semiárido a concorrerem ao Selo do Unicef

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Governo da PB incentiva municípios do Semiárido a concorrerem ao Selo do Unicef


Governo da PB incentiva municípios do Semiárido a concorrerem ao Selo do UnicefMunicípios do Semiárido paraibano interessados no Selo Unicef “Município Aprovado Edição 2013 – 2016” devem ficar atentos aos prazos.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até dia 14 de novembro.

Na próxima semana, haverá solenidade para celebrar mais uma edição do lançamento do Selo Unicef na Paraíba.

A iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância busca universalizar direitos e melhorar a vida das crianças e adolescentes que vivem no Semiárido.

Na edição anterior, a Paraíba teve 13 cidades contempladas com o Selo. Na ocasião, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Humano, doou 13 veículos aos Conselhos Tutelares das cidades contempladas para incentivar as boas práticas.

Ao aderir ao Selo, os municípios assumem o compromisso de desenvolver políticas públicas e promover a participação social. As ações têm o objetivo de garantir os direitos das crianças e adolescentes.

A metodologia do Selo prevê a realizações de ações de comunicação para o desenvolvimento e de mobilização social; treinamento de atores locais para que apoiem o fortalecimento das políticas públicas; monitoramento de indicadores sociais; avaliação do desempenho e certificação dos municípios que alcançarem os melhores resultados.

Os gestores municipais interessados em participar da iniciativa devem ler o regulamento, preencher e assinar o termo de adesão, indicando o nome da pessoa que vai assumir o papel de articulador(a) municipal, responsável por coordenar o Selo no município e fazer a interlocução com o Unicef.

É recomendável que o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) também assine o termo de adesão.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone(71) 3183-5700 ou pelos endereços jsantos@unicef.org e lpaiva@unicef.org.



Da Redação
com Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!