google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : COLUNA CARIRI

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sábado, 19 de outubro de 2013

COLUNA CARIRI

A SECA VOLTOU

 
 
                                    Por Geordie Filho 
ImageA pouca chuva que São Pedro mandou recentemente aos municípios das regiões do Cariri e Sertão não foi suficiente para sanar a maior seca dos últimos tempos, e ela voltou com tudo. No Cariri paraibano, por exemplo, já estão sendo registradas mortes de animais por fome e sede, sem falar nos reservatórios que abastecem as cidades que estão secando e prestes a provocar um colapso por falta d’água. Enquanto isso, o Governo Federal segue fazendo de conta que as obras da transposição do rio São Francisco estão a todo vapor, e a população faz de conta que é verdade. 

APOIO A LUCIVALDO
A coluna também se solidariza com o ex-prefeito de Zabelê, Lucivaldo Vaz, que foi preso acusado de envolvimento no atentado ao vereador daquela cidade, Zé Cabral. Acredito na inocência de Lucivaldo, e que tudo será resolvido. Vários políticos e integrantes da sociedade civil também se solidarizaram com o ex-prefeito. O primeiro deles foi o deputado João Henrique, que já solicitou um delegado especial e um integrante do Ministério Público para apurar o fato.

CONTRA MONTEIRO
O deputado Carlos Batinga anda lutando pela instalação da Escola Técnica Estadual no município de Serra Branca. O detalhe é que a Prefeitura de Monteiro mostrou, através de projeto técnico, que a instalação da Escola Técnica é mais viável neste município, e, mesmo assim o deputado defende a instalação em Serra Branca, tanto que esteve recentemente acompanhado de vereadores em audiência com a secretária de Educação do Estado Márcia Lucena. Batinga foi expressamente votado em Monteiro, o que deixou alguns de seus eleitores na cidade com uma pulga atrás da orelha.

COMITIVA DE VEREADORES
Parlamentares de várias cidades do Cariri marcaram presença no 1º Encontro de Legisladores da Paraíba, realizado esta semana em João Pessoa, como o presidente da Câmara de Monteiro, Bero de Bertino, e o vereador Lito de Dona Socorro. Participaram ainda vereadores de Serra Branca, Camalaú, São Sebastião do Umbuzeiro, São João do Cariri, Parari, Caraubas, Coxixola, e outras cidades. 

EXPOPRATA
A Expoprata, realizada pela Prefeitura de Prata, chega ao fim neste sábado, após dois dias de festa, gerando renda para o comércio local formal e informal. Além da exposição de animais, foram realizadas competições, a exemplo de um torneio leiteiro. A premiação para os participantes foi de R$ 8 mil, divididos entre os primeiros classificados. 

PICADINHAS...

...Ontem, conversei com o senador Cícero Lucena, que garantiu que Cássio será candidato a governador no próximo ano. Disse mais: “o martelo foi batido anteontem”.

...Tem um vereador em Monteiro que só vai para a sessão vestindo paletó presenteado por Carlos Batinga. O detalhe é que ele faz oposição ferrenha ao deputado.

...Quem circula pelas estradas do Cariri observa meio mundo de outdoors do pré-candidato a deputado federal, Evaldo Costa. Só falta fechar apoio com os prefeitos.

...O deputado Quintans comunica à coluna que, caso a transposição não saia logo, a Paraíba vai exportar seres humanos.

...Ramalho Leite agora é imortal da Academia Paraibana de Letras. É o fraco!

...Sufoco, passou o empresário Jailson Gomes, natural de Prata. Ele foi abordado por bandidos em uma estrada de Pernambuco, mas conseguiu fugir e passa bem.

...O grupo político do médico Doutor Júnior, que semanalmente recebe novas adesões, apresenta todas as características de que chegou a Ouro Velho para ficar.

...A seca voltou com tudo, e os açudes estão secando no Cariri.

...A bandidagem está conseguindo transformar Monteiro em uma cidade violenta. É o fim do mundo.

...Próxima sexta-feira (25), tem mais um sarau de Marco di Aurélio, em Monteiro. Eu vou.

...Zé Maranhão tem ruindade. Mandou recado para Cássio, dizendo que se ele pudesse ser candidato, já estaria em campanha. Será? 

...A prefeita de Monteiro trabalhando, e a oposição atrapalhando.

...Parabéns para a Polícia Civil, que encerrou o inquérito sobre a morte do vereador Déa, de Serra Branca, e prendeu quem tinha de prender.

...Geordie pai manda avisar que Gilmar Rafael, o “Uá”, vai fazer uma redução de estômago. Vai sumir do mapa.

...Santa Luzia do Cariri bem que poderia deixar de ser distrito de Serra Branca e virar município. Cadê o vereador Paulo Sérgio para brigar por isso?

...Pra fechar, Tião Lucena manda dizer que uma mulher mijou na cova do marido porque, segundo ela, agente chora por onde sente saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!