google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Governo do Estado prorroga prazo para adesão ao Programa Garantia Safra

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Governo do Estado prorroga prazo para adesão ao Programa Garantia Safra

O Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, prorrogou até o dia 31 de outubro o prazo para que os gestores municipais possam assinar o Termo de Adesão ao Programa Garantia Safra 2013/2014.
Cento e cinquenta e dois municípios já aderiram ao Programa, mas em todo o Estado, 190 estão aptos à adesão. Os gestores podem procurar a Coordenação Estadual para efetuarem a adesão.

O Garantia Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) voltada para os agricultores familiares de municípios sistematicamente sujeitos à perda de safra em razão do fenômeno de estiagem ou excesso hídrico, sendooperacionalizado, por ano agrícola, mediante adesão de estados, municípios e agricultores.
Na safra 2013/2014, se houver perda de pelo menos 50% da produção por estiagem ou excesso hídrico, os agricultores aderidos terão direito a um beneficio de R$ 850, valor dividido em cinco parcelas mensais de R$ 170.

A coordenadora do programa no Estado, Ivanilza Macedo, alerta que todo o processo de inscrições dos agricultores familiares também se encerra no dia 31 de outubro, e a meta do Governo do Estado é atender 120 mil famílias (maior de todas as safras em dez anos de existência do programa).

“É importante que haja interesse por parte dos prefeitos, uma vez que o programa é um beneficio real para os agricultores de toda Paraíba, e nós estamos aqui fazendo esse chamamento”, disse Ivanilza.

Os interessados devem comparecer à Coordenação Estadual do Programa Garantia Safra, no Centro Administrativo Estadual, Bloco II, 3º andar, Jaguaribe – João Pessoa/PB, munidos dos documentos pessoais, para assinatura do Termo de Adesão ao referido programa. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3218-6715, da Coordenação Estadual do Programa Garantia Safra.

Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!