google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Auto-escolas deverão ter 'simulador' de direção em 2014, afirma Detran que cobra mais qualidade nos cursos

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Auto-escolas deverão ter 'simulador' de direção em 2014, afirma Detran que cobra mais qualidade nos cursos


O superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, afirmou que mais de 30% dos candidatos do programa Habilitação Social que fazem o teste de direção para tirar a Carteira Nacional de Habilitação são reprovado.

Iniciado no 1º semestre de 2012, o programa formou cerca de um terço dos três mil selecionados na primeira chamada. O superintendente afirmou que muitos candidatos reprovam nos testes psicotécnico e na prova prática do Detran.

Além disso, Rodrigo revelou que muitos candidatos desistem no meio do curso da auto-escola. “O que é uma pena, porque essa pessoa estava ocupando o espaço de alguém que poderia levar o curso até o fim”.

O superintendente contou que existe uma cobrança em cima das auto-escolas para subir a qualidade dos cursos. “Existe uma resolução que torna obrigatório o uso de Simuladores de direção a partir de 2014. Foi feito um pedido para prorrogar essa medida frente ao Conselho Nacional de Trânsito, mas ainda não houve resposta”, contou.

Da Redação
com Pedro Callado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!