google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Emater integra campanha de prevenção ao câncer de mama junto a agricultoras familiares

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Emater integra campanha de prevenção ao câncer de mama junto a agricultoras familiares

A Emater, por meio de seus escritórios nos 223 municípios paraibanos, integrou-se ao Movimento Outubro Rosa com o objetivou de conscientizar a população para a importância da prevenção do câncer de mama. Em Itabaiana, por exemplo, no dia 25 deste mês, numa ação integrada com a 12ª Região de Ensino da Secretaria Estadual da Educação, a 12ª Região de Saúde da Secretaria de Saúde do Estado, a Regional da Secretaria Estadual de Cultura e a prefeitura municipal, será realizado um grande evento alusivo ao tema no pátio da Igreja Nossa Senhora da Conceição.
O presidente da Emater, Geovanni Medeiros, destacou a ação também junto às agricultoras familiares, que muitas vezes não têm acesso às informações sobre a doença. O chefe do escritório regional de Itabaiana, Paulo Emilio Carneiro de Souza, lembrou que a realização do evento contará com a participação de agricultores familiares de toda a região de Itabaiana assessorados pela Emater.

Já o escritório da Emater na cidade de Cuité de Mamanguape também promoverá evento similar , com apoio da prefeitura municipal, nos dias 29 e 30 deste mês, com uma programação que consiste em debates e a conscientização das mulheres quanto aos cuidados preventivos da doença, que tem levado à morte milhões de pessoas em todo mundo.
Segundo a extensionista rural Manuella Bezerra, chefe da unidade local, a programação consta, na terça-feira (29), de café da manhã com as mulheres agentes de saúde do município de Cuité de Mamanguape, no Inhauá Clube do Caico. Em seguida haverá uma sessão de auto-exame de mama. Na quarta-feira (30), novamente acontecerão exames de mama nas mulheres agricultoras familiares e também haverá uma oficina de artesanato denominada “Um toque de carinho”, com aplicação de linha de crochê em garrafas de vidro. 
Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!