google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Queijos da Fazenda Carnaúba foram premiados no XI Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Queijos da Fazenda Carnaúba foram premiados no XI Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados

ImageO Laticínio Grupiara da Fazenda Carnaúba colecionou mais um feito admirável neste ano de 2013. Mesmo diante da mais agressiva estiagem continua produzindo queijos de alto padrão, com características únicas, capazes de impressionar tanto os seus consumidores quanto aos técnicos da escola de laticínios mais respeitada da América Latina, o Instituto Cândido Tostes; situado em Minas Gerais, fundado em 1935 (http://www.candidotostes.com.br/). Eles foram os jurados do XI Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados, evento realizado no período de 5 a 8 de junho, em Natal/RN.
 
Na final do concurso, dos últimos 21 concorrentes, Os queijos Cariri, Arupiara e Borborema - todos produzidos e batizados na Carnaúba – receberam os três primeiros lugares. Até então, nunca um laticínio havia conseguido tamanha façanha. “Estamos animadíssimos com o resultado. É um reconhecimento não só da qualidade dos queijos, mas de uma filosofia voltada para a produção no semi-árido, daquilo que a região tem vocação para produzir a partir do que já tem lá, sem precisar copiar de outras terras, apenas valorizando o que é seu. Compartilho minha alegria com os modestos produtores da minha terra e com os funcionários do Grupiara. Esses títulos dependem muito deles, a quem agradeço de coração”,  declarou Joaquim Dantas um dos proprietários da fazenda.
 
O diretor superintendente do SEBRAE/RN, José Ferreira de Melo Neto, ressaltou os desafios de promover um evento no setor de leite e derivados durante um momento de estiagem. “É importante realizar um evento desse porte, que lutamos há dois anos para trazê-lo ao RN. É o momento que o setor tem para se manifestar publicamente acerca da importância do segmento para a economia da região e as dificuldades que está passando”, enfatizou o superintendente.
 
Saiba mais sobre o XI Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados, clicando aqui: http://enel.rn.sebrae.com.br/index.php/11-enel/o-que-e

Mais Taperoá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!