
Na final do concurso, dos últimos 21 concorrentes, Os queijos Cariri, Arupiara e Borborema - todos produzidos e batizados na Carnaúba – receberam os três primeiros lugares. Até então, nunca um laticínio havia conseguido tamanha façanha. “Estamos animadíssimos com o resultado. É um reconhecimento não só da qualidade dos queijos, mas de uma filosofia voltada para a produção no semi-árido, daquilo que a região tem vocação para produzir a partir do que já tem lá, sem precisar copiar de outras terras, apenas valorizando o que é seu. Compartilho minha alegria com os modestos produtores da minha terra e com os funcionários do Grupiara. Esses títulos dependem muito deles, a quem agradeço de coração”, declarou Joaquim Dantas um dos proprietários da fazenda.
O diretor superintendente do SEBRAE/RN, José Ferreira de Melo Neto, ressaltou os desafios de promover um evento no setor de leite e derivados durante um momento de estiagem. “É importante realizar um evento desse porte, que lutamos há dois anos para trazê-lo ao RN. É o momento que o setor tem para se manifestar publicamente acerca da importância do segmento para a economia da região e as dificuldades que está passando”, enfatizou o superintendente.
Saiba mais sobre o XI Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados, clicando aqui: http://enel.rn.sebrae.com.br/index.php/11-enel/o-que-e
Mais Taperoá
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!