google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Número de peixes-boi cresce na PB

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Número de peixes-boi cresce na PB

O número de peixe bois aumentou de quatro para sete no litoral da Paraíba. Os dados são da Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA) que trabalha em parceria com Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no estado de Pernambuco. Neste momento, os pesquisadores estão realizando um sobrevoo pela costa nordestina para analisar os impactos ambientais que levam esses animais a deslocarem em busca de outros locais.
De acordo com os últimos dados divulgados pela FMA, 41 animais foram vistos em 36 atividades de voos. Finalizado o censo aéreo dos animais marinhos, os pesquisadores estão realizando um outro voo pelo litoral nordestino para saber os problemas que levam esses animais a se deslocarem para áreas próximas do banho das pessoas. 
Segundo o coordenador do projeto, João Carlos Borges, a saída dos peixes-bois para outros locais se deve a alguns fatores como: o desenvolvimento de uma atividade no local onde é ‘casa’ desses animais, por isso eles precisam buscar outra área para sobreviver.     
Ele explica que para registrar o número de animais foram feitos voos com um monomotor Cessna 172 A, adaptado com janelas de bolha. Os pesquisadores fizeram uma trajetória ziguezague lembrando o movimento feito pelos peixes-bois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!