google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : CARTEIRA DE IDENTIDADE PODE TER VALIDADE

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

CARTEIRA DE IDENTIDADE PODE TER VALIDADE

http://www.galeradojao.blogger.com.br/Bira_power_rg.JPGA Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou ontem a proposta que cria prazo de validade para a carteira de identidade.

Hoje, o RG não tem uma validade definida. De acordo com o texto, documentos emitidos a menores de 18 anos deverão expirar em dez anos. Já quem tirar a identidade após essa idade precisa renová-la em um prazo de até 20 anos.

Além disso, o projeto também trata da validade de documentos emitidos por órgãos federais e pelos comandos da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.

Ele cria ainda duas categorias de documentos de identificação: os primários e os secundários. O RG original será o documento de identificação primário. 

Os secundários serão aqueles que contêm elementos essenciais da identidade, como passaporte e carteira de habilitação. A proposta agora segue para avaliação do Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!