google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Cientistas usam controle do Wii para criar uma câmera 3D virtual barata Sistema deixará produção de filmes complexos mais barata para pequenos estúdios

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Cientistas usam controle do Wii para criar uma câmera 3D virtual barata Sistema deixará produção de filmes complexos mais barata para pequenos estúdios

Reprodução
Um novo projeto da Universidade de Abertay Dundee, no Reino Unido, está desenvolvendo câmeras virtuais parecidas com aquelas usadas pelo diretor James Cameron no filme Avatarcom a ajuda do controle de movimentos do console Wii, da Nintendo. Tudo por menos de R$ 261 (US$ 150).

Apelidado de Motus, o projeto deverá permitir a produção de filmes e animações complexos a um custo muito baixo, oferecendo ferramentas criativas para pequenos estúdios ou para artistas domésticos.

Liderados por Matt Bett, os pesquisadores ativaram uma câmera virtual – em que o computador aumenta significativamente o que ela é capaz de fazer – usando um sensor de movimento, permitindo que ela reagisse imediatamente, e de forma intuitiva, às ações que acontecem dentro do mundo gerado pelo PC. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!