google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : 23 trabalhadores eram transportados em condições degradantes Veículo seguia de Patos para o Sul do país, com 23 homens amontoados na carroceira, junto com carga de sandáliasa

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

domingo, 7 de novembro de 2010

23 trabalhadores eram transportados em condições degradantes Veículo seguia de Patos para o Sul do país, com 23 homens amontoados na carroceira, junto com carga de sandáliasa


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou neste domingo (7), duas caminhonetes vindas de Patos, na Paraíba, com 23 pessoas transportadas em condições degradantes nas carrocerias junto com uma carga de sandálias. Os veículos seguiam para o Sul do país, onde os trabalhadores venderiam a mercadoria.

Os veículos foram parados pela PRF no posto da BR-040, na entrada do Distrito Federal, próximo ao município goiano de Valparaíso. De acordo com o agente Gustavo Almeida, os trabalhadores estavam na estrada desde quinta-feira (4) e a viagem até o Sul ainda levaria mais dois dias.

Segundo Almeida, os homens estavam nas carrocerias, em cubículos de ferro cobertos por lonas pretas. “Se pegasse fogo, por exemplo, não teriam como sair. Estavam amontoados, junto com as sandálias, no lugar sujo”, descreveu o policial.

Os dois motoristas das caminhonetes e os trabalhadores foram levados a uma delegacia de Polícia Civil, onde prestarão depoimentos. Os responsáveis deverão arcar com as despesas de hospedagem dos trabalhadores e o transporte de volta.

A PRF autuou os motoristas por infrações de trânsito, e segundo Almeida, a Polícia Civil poderá indiciá-los por crimes ligados a maus-tratos e a trabalho degradante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!