google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Destino Paraíba será divulgado na Argentina e terá voos charters de Buenos Aires

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Destino Paraíba será divulgado na Argentina e terá voos charters de Buenos Aires

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) aprovou projeto da Paraíba para o trabalho de divulgação dos roteiros no mercado argentino. Dos oito estados que apresentaram projetos, apenas três foram aprovados. Além da Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte. O projeto foi apresentado pela PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), que receberá da Embratur R$ 332.568,99 para uma série de ações promocionais na Argentina. A partir do ano que vem, o Estado passará a receber voos charters direto de Buenos Aires para João Pessoa.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, disse que na nota técnica de chamamento público de voos fretados, a Embratur entendeu como positivos os quesitos avaliados, "demonstrando pertinência e clareza na solicitação de liberação dos recursos", conta. O projeto tem como objetivo permitir a divulgação do Destino Paraíba na Argentina, de forma a garantir a ocupação de 95% dos assentos de voos fretados para João Pessoa operados por um pool de empresas daquele país.


Ruth Avelino enfatizou que o trabalho teve início, ainda no ano passado, durante a Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), realizada em Buenos Aires. Em abril deste ano, os primeiros contatos efetivos começaram a ser feitos com os operadores argentinos, que realizaram uma visita técnica no Estado. Na oportunidade, executivos das operadoras All Seasons, Consult House, Eurovips, Interlands, Topdest, Principios e Thesys conheceram diversos pontos turísticos e destacaram a receptividade, infraestrutura hoteleira, além da segurança, limpeza e cordialidade dos paraibanos.

Em maio, o sócio-gerente da operadora All Seasons, da Argentina, Gabriel Sánches, esteve em João Pessoa, quando reforçou a boa impressão dos operadores argentinos sobre o mercado local, dando início efetivo à concretização do voo charter de Buenos Aires para a capital paraibana. "Todos destacaram as belezas naturais das praias. Mas o que mais chamou a atenção foi a tranquilidade, a limpeza das cidades e a segurança", disse Sánches, na oportunidade.

Ainda de acordo com Ruth Avelino, o projeto foi encaminhado à Embratur no sentido de obter recursos para viabilizar ações de marketing no mercado argentino. A executiva da PBTur confirmou que serão negociados espaços publicitários e, acima de tudo, a formatação de visitas técnicas e realização de treinamento dentro das operadoras. "Estamos fechando uma programação de treinamento nas operadoras no final de agosto", adianta a presidente da estatal.

Outra ação que já está sendo trabalhada é a promoção de um famtour com a participação de 25 operadores de turismos e cinco jornalistas dos principais veículos de comunicação da Argentina. "Faremos um famtour no segundo semestre deste ano para reforçar a imagem do nosso destino junto aos principais profissionais daquele país", destaca Ruth Avelino. A executiva está se preparando para participar da próxima FIT, evento que será fundamental para a consolidação da marca Paraíba no mercado argentino.

Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!