google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Governo garante compra de milho para abastecer mercado

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 24 de julho de 2012

Governo garante compra de milho para abastecer mercado


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) garantirá o abastecimento de milho nas regiões deficitárias do Sul, Sudeste e Nordeste do país. A operação se dará por meio da compra do produto. A decisão foi anunciada após reunião com representantes do setor nesta segunda-feira, dia 23 de julho, em Brasília.
“Com essa medida atenderemos a demanda emergencial do mercado. É importante o país saber que não faltará milho”, disse o secretário de Política Agrícola do ministério, Caio Rocha. A quantidade de milho a ser comprada e  forma da aquisição será definida após avaliação conjunta com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o Ministério da Fazenda.
O encontro com o setor produtivo teve por objetivo a elaboração de uma agenda estratégica para discutir as demandas emergências e futuras da produção de milho. Os produtores discutiram também as questões relativas ao plantio e a comercialização do produto.  De acordo com Rocha, o principal objetivo é estabelecer um cronograma de atividades para que o produtor possa realizar o plantio de forma eficiente e segura e depois comercializá-lo, com custos competitivos.
“Discutimos o planejamento da cultura do milho, considerando a alta do preço, os custos de produção, a logística, entre outros tópicos. Com essa troca de informações com o setor, a expectativa é de avançarmos na produção e ganharmos em produtividade”, disse o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!