Do total de 1.370 franquias existentes em todo o país, 206 já estão funcionando no novo formato e 732 são consideradas licitações de sucesso, que estão em fase de instalação ou com o processo em andamento. Outras têm pendências judiciais ou foram concluídas sem êxito. Para substituir estas, os Correios vão adotar alternativas de atendimento, garantindo a manutenção dos serviços à população.
Vantagens
Além dos benefícios para a sociedade, a estrutura da rede aprovada traz segurança jurídica aos parceiros franqueados e melhor controle na operacionalização dos serviços postais. A iniciativa vai ao encontro das políticas de modernização dos Correios, como a de promover a universalização e melhoria do atendimento ao público.
A mudança não afeta a rotina na prestação dos serviços dos Correios, que mantêm normalmente o atendimento ao cliente, como postagem e entrega de cartas e encomendas. As franquias são parceiras importantes da ECT e representam 8% de toda rede de atendimento, estando presentes em 417 municípios do país.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!