google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Samu começa a funcionar em Serra Branca

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Samu começa a funcionar em Serra Branca



Foi inaugurado na manhã desta terça-feira (27) o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Serra Branca. Última base do Cariri a ser instalada, a inauguração mostrou o esforço conjunto desenvolvido pelos municípios a fim de que o serviço começasse a funcionar na região. O evento se deu no auditório da Secretaria de Saúde de Serra Branca.
Segundo a secretária de saúde de Monteiro e idealizadora do projeto que trouxe o Samu regional do Cariri, as ambulâncias chegaram sem recursos para instalação tanto da central como das bases descentralizadas. As cidades foram paulatinamente empenhando esforços para instalar o Samu e só agora os recursos começaram a chegar por parte do Governo Federal.
Eduardo Torreão, prefeito de Serra Branca, destacou que muitos foram os entraves a serem superados para a efetiva implantação do serviço, mas graças a competência de Adalgisa e Dr. Marcelo e o equilíbrio financeiro da Prefeitura Municipal foi possível investir cerca de 20 mil reais para que o Samu ficasse pronto para começar a funcionar.
Marcelo Jackson, secretário de saúde de Serra Branca, alertou que a luta regional agora deverá ser por melhorias nas estruturas de urgência e emergência dos hospitais da região, a fim de que a pessoa que esteja em apuros possa não só receber os primeiros socorros na ambulância, mas possa ter estrutura para salvar suas vidas nas casas de saúde.
O Samu de Serra Branca contará com 5 equipes, compostas por motorista, técnicos de enfermagem e enfermeiros. Para acionar o Samu, basta ligar 192 e a central reguladora em Monteiro encaminhará a ambulância mais próxima para o devido atendimento.
De Olho no Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!