google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Parar de fumar pode trazer mais felicidade - diz estudo

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Parar de fumar pode trazer mais felicidade - diz estudo


Parar de fumar pode trazer mais felicidade - diz estudoPessoas que querem parar de fumar mas não sabem como fazer isso podem encontrar uma nova motivação. Um recente estudo mostra que pessoas que conseguiram dizer adeus ao cigarro se sentem mais felizes e saudáveis do que aquelas que continuam com o tabagismo.

Cerca de 1,5 mil pessoas participaram de um estudo nos EUA que analisou a cessação do tabagismo. A longo prazo – um e três anos depois do abandono do cigarro – essas pessoas se sentiam mais felizes e satisfeitas com suas vidas do que aquelas que não conseguiram parar de fumar.

Os fumantes podem acreditar que parar de fumar diminuirá sua satisfação com a vida porque pensam que isso pode acabar com rotinas, interferir nos relacionamentos e levar a uma perda de prazer relacionada ao tabagismo. Além disso, parar de fumar é um grande e difícil desafio.

Mas, apesar dessas preocupações, os pesquisadores afirmam que esses medos não se confirmam quando a pessoa para de fumar. Acontece justamente o contrário: quem deixa de fumar aumenta sua qualidade de vida geral, sua saúde e tem mais emoções positivas do que as que fumam. O estudo também mostrou que elas apresentaram menor nível de estresse depois de três anos sem cigarro.

Os pesquisadores acreditam que essas descobertas podem ser usadas pelos médicos para educar e motivar as pessoas que querem abandonar o vício, se inspirando em experiências positivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!