Uma grande quantidade de dinheiro foi encontrada por agentes da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) na casa de um tio de Hélio Ribeiro, o Helinho, presidente administrativo da escola de samba Grande Rio e um dos suspeitos de envolvimento no esquema de corrupção do jogo do bicho.
Foto Agência O Globo
O bicheiro está foragido desde que operação "Dedo de Deus", que visa combater a contravenção,foi desencadeada no último dia 15. O dinheiro estava escondido em paredes e no esgoto da casa.
A residência, localizada no bairro da Barra da Tijuca, na zona oeste, foi cercada ainda durante a madrugada desta terça-feria (20) pelos agentes. Após uma revista nesta manhã, foi encontrada uma grande quantia de dólares, euros e reais escondida, além de um cheque picotado no valor de R$ 2 milhões.
Um advogado do bicheiro foi preso suspeito de destruição de provas. Também nesta terça, um tenente da Polícia Militar foi preso na Ilha do Governador, na zona norte, pela operação por suspeita de contravenção.
Desde o início da operação "Dedo de Deus" mais de 40 pessoas já foram presas. Entre os detidos estão o ex-prefeito da cidade de Teresópolis, Mário Trincano, apontado como chefe do jogo ilegal na região serrana do Rio; dois policiais militares da cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense; integrantes de escolas de samba e um guarda municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!