google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : TRT reabre processo de exploração sexual infantil em João Pessoa

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

TRT reabre processo de exploração sexual infantil em João Pessoa


TRT reabre processo de exploração sexual infantil em João Pessoa


Da Redação
Com informações da assessoria do MPT

O Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região acolheu por unanimidade o recurso do Ministério Público do Trabalho e anulou a sentença da 8ª Vara do Trabalho de João Pessoa, que tinha julgado improcedente a denúncia do Ministério Público quanto à exploração sexual de crianças e adolescentes contra o engenheiro João Adriano Carvalho Guerra.

Clique e leia mais sobre o caso

O processo corre em segredo de justiça, razão pela qual os detalhes e os nomes dos envolvidos não puderam ser revelados pelo MPT, mas o caso da exploração das meninas no bairro do Cabo Branco foi um escândalo na cidade, havendo inclusive suspeita de tráfico internacional de mulheres.

“Tivemos muita dificuldade na apuração dos fatos. As autoridades sonegavam informações ao MPT e o clima de impunidade reinava. Felizmente, conseguimos reverter a situação em busca de justiça. Esperamos que uma nova era seja iniciada e saiamos do primeiro lugar no Nordeste em impunidade por crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes”, concluiu o procurador Eduardo Varandas, que subscreveu a ação.

Relembre o caso

Em fevereiro de 2009, a Justiça do Trabalho na Paraíba determinou o bloqueio de contas bancárias do engenheiro João Adriano Carvalho Guerra, acusado de manter uma rede de exploração sexual infantil em João Pessoa. O bloqueio se deu em face de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) na Paraíba.

Segundo informações divulgadas na época, as garotas, todas menores de 18 anos e moradoras de Bayeux, eram seduzidas com promessa de dinheiro, presentes, refeições e diversão. Eram, inclusive, constantes os banhos de piscina na mansão do acusado. Também eram oferecidas bebidas alcoólicas às adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!