google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : TRE ainda tem 106 processos das eleições passadas em pendência

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

domingo, 31 de janeiro de 2010

TRE ainda tem 106 processos das eleições passadas em pendência


TRE ainda tem 106 processos das eleições passadas em pendência
Por: DIDI
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) tem 106 processos pendentes de julgamentos. Deste total, apenas um, está entre os requisitos da Meta 2, estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e que visa julgar processos pendentes anteriores a dezembro de 2005. As demais ações, ou seja, as 105 restantes, 21 são Recursos Contra Expedição de Diploma (RCED), cinco são os processos de infidelidade partidária dos deputados e 79 são recursos provenientes das 77 zonas eleitorais e processos de prestação de contas de diretórios partidários regionais.
De acordo com a presidente do TER-PB, desembargador Nilo Ramalho, a maioria das ações é do último pleito, realizado em 2008. “O Tribunal tem trabalhado para julgar com celeridade todos os processos. Entendemos que estes processos precisam ter um desfecho o mais rápido possível”, disse Nilo Ramalho, ressaltando que em ano eleitoral a preferência é para processos do pleito em curso.
PRIMEIRA INSTÂNCIA
O desembargador ainda explicou que maior parte dos processos pendentes de julgamento na Corte Regional Eleitoral é contra decisão de juízes de primeira instância, que incluem Aime (Ação de Impugnação de Mandato Eletivo), Aije (Ação de Investigação Judicial Eleitoral), alistamento eleitoral e prestação de contas de diretórios municipais de partidos políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!