google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Trabalhador rural poderá se aposentar em 30 minutos, diz ministro

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Trabalhador rural poderá se aposentar em 30 minutos, diz ministro


Trabalhador rural poderá se aposentar em 30 minutos, diz ministro
O ministro da Previdência Social, José Pimentel, anunciou nesta terça-feira (5), que os trabalhadores rurais já incluídos no Cadastro Nacional de Informações Sociais – Rural (CNIS-Rural), detentores de até quatro módulos fiscais de terra, poderão receber a aposentadoria em até 30 minutos, a exemplo do que já ocorre com os trabalhadores urbanos.
"Se os dados estiverem todos corretos e, se não existir outro vínculo com a Previdência Social, o segurado especial, ao requerer o benefício, já poderá se aposentar em até 30 minutos”, disse o ministro, durante inauguração de um novo prédio da Previdência em Esteio (RS).
Ele lembrou que está completando um ano desde o início do processo de reconhecimento automático para os trabalhadores urbanos. “Esse serviço tem sido de fundamental importância para a melhoria do atendimento previdenciário”, afirmou Pimentel.
Segurados especiais
O Ministério da Previdência também informou nesta terça-feira que todas as categorias classificadas como "segurados especiais" também poderão, no futuro, contar com a concessão da aposentadoria em até 30 minutos. Além dos trabalhadores rurais, também são considerados "segurados especiais" os seringueiros, os indígenas, os pescadores e os extrativistas. Pimentel informou que mais de cinco milhões de segurados especiais já estão incluídos no CNIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!