google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Prefeito de Boa Vista não quer mais convênio com Bolsa Família

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Prefeito de Boa Vista não quer mais convênio com Bolsa Família

O prefeito de Boa Vista, Edvan Pereira Leite, encaminhou ofício ao Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, solicitando a retirada do programa Bolsa Família da responsabilidade da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Ação Social. O pedido foi encaminhado, após Edvan receber correspondência do MDS com um decreto, informando que não é incompatível e ilegal um beneficiário ser ao mesmo tempo cadastrado no Bolsa Família e no Programa do Leite.
Em Boa Vista, dos mais de 700 beneficiários do Bolsa Família, 39 constam na lista dos produtores do Programa do Leite, do Ministério de Combate à Fome, e administrado pela Fundação de Apoio Comunitário (FAC). Ele explicou que, para se cadastrar no Bolsa Família, a renda per capita da família deve ser no máximo R$ 70,00, enquanto um fornecedor de leite pode ganhar até R$ 4 mil por mês.
“Dezenas de pessoas de baixa renda procuram diariamente a Prefeitura para se cadastrar no Bolsa Família, mas o Ministério impõe várias restrições. Ao mesmo tempo, informa que um produtor de lei pode integrar o programa. Para evitar problemas, decidi pedir que seja tirada qualquer responsabilidade da prefeitura em relação ao programa Bolsa Família”, revelou Edvan.
‘LARANJAS’
Edvan Pereira Leite acrescentou que há suspeitas de que as 39 pessoas teriam sido usadas como ‘laranjas’ pela Associação dos Pequenos Produtores de Leite de Boa Vista (APPLB), criada no mês de julho deste ano, e empresa Vakila, com sede em Lagoa Seca.
A denúncia chegou à prefeitura através do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Boa Vista, Carlos Alberto Jovem, e dos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. Estes também denunciaram o caso ao secretário estadual de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Ruy Bezerra Cavalcanti, que já determinou abertura de processo. Depois, enviou o relatório à FAC, Emater, Ministério Público Federal e Estadual e Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!