O Mangueiro Digital faz a identificação e controle das informações referentes ao animal, eletronicamente, através de um chip implantado nele. O sistema permite a identificação individual do animal e pode ser lido por meio de ondas de rádio. Toda a anotação, que no sistema convencional é feita com caneta e papel, passa a ser feita de maneira automática e o manejo dos bovinos é muito facilitado com a ajuda de um programa de computador para gestão da fazenda.
O sistema permite o acompanhamento do desenvolvimento de cada animal, em tempo real, colhendo informações do campo e do mangueiro. Esta nova tecnologia de controle das atividades pecuárias atende `as exigências cada vez maiores de mercados consumidores nacional e internacional, preocupados com a qualidade e com a segurança alimentar.
O projeto do mangueiro digital tem a participação do pesquisador Pedro Paulo Pires, da Embrapa Gado de Corte, e do médico veterinário Virgílio Ferreira, da VIPPER Certificadora, parceira no desenvolvimento de sistemas para rastreamento animal e gestão de fazendas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!