Atual vice-campeão da Copa do Brasil, o Vitória está fora da edição 2011. O Rubro-Negro baiano foi eliminado logo na primeira fase da competição ao empatar sem gols com o Botafogo-PB na noite desta quinta-feira, no Barradão. No jogo de ida, em João Pessoa, o Alvinegro paraibano venceu por 3 a 1.
Na segunda fase da competição, o Botafogo-PB vai enfrentar o Caxias-RS, que eliminou o Ceilândia-DF.
A eliminação precoce na Copa do Brasil representa um novo fracasso para o Vitória, que foi rebaixado no Campeonato Brasileiro e vai ter que disputar a Série B este ano.
Com a obrigação de vencer por 2 a 0 ou por três gols de diferença, o Vitória buscou o ataque desde o início da partida, mas teve muitas dificuldades de criar chances reais de gol. Na etapa inicia, a melhor oportunidade ocorreu aos dez minutos, quando Nino roubou a bola no meio-campo e passou para Rildo, que avançou, mas concluiu por cima da meta.
Na etapa final, a equipe baiana mostrou ansiedade diante da dificuldade de superar a defesa adversária. Aos 12, Nino entrou livre na área, mas perdeu a passada e chutou alto. O goleiro Genivaldo salvou o Botafogo-PB ao 27, ao fazer grande defesa de Edson. Sete minutos depois, o goleiro Viáfara foi ao ataque e cobrou falta com perigo aos 34.
O Vitória seguiu pressionando desordenadamente e não conseguiu balançar a rede, para decepção dos mais de 10 mil torcedores que foram ao Barradão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!