Stéphanie dos Santos Teixeira, de 12 anos, havia sido internada com diarreia e vômito na sexta-feira (3). Ela morreu na madrugada do dia seguinte, após uma auxiliar de enfermagem do hospital São Luiz Gonzaga, também na Zona Norte, cometer um erro e ministrar, em vez de soro, vaselina.
Rapidamente, a menina começou a se contorcer e a equipe de enfermagem foi chamada. “Tinha uns cinco médicos ao redor dela”, declarou. Roseane, que continua sob medicação, esteve no 73º DP, no Jaçanã, na segunda-feira (6), para tentar identificar por meio de fotos a pessoa que aplicou o soro. “Não reconheci. Não sei se estava muito nervosa ou se as fotos eram muito pequenas”, afirmou. Ela acrescentou que é capaz de reconhecer a mulher se a vir.
Muito emocionada, ela afirmou também que pretende processar o hospital, mas não agora. “Quero que o caso seja esclarecido antes.” O delegado José Bernardo de Carvalho Pinto, do 73º DP, afirmou que serão convocadas a depor cerca de 25 pessoas da equipe médica que estava de plantão no sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!