Entre 2003 e 2009, brasileiro compra menos açúcar, arroz e feijão e mais refrigerante e cerveja. E o consumo de arroz, feijão e açúcar caiu nas regiões metropolitanas desde 1974
Entre os anos de 2008-09, aumentaram o consumo de itens industrializados como o refrigerante de cola e a cerveja. Neste mesmo período a pesquisa destaca o grande consumo das comidas industrializadas, como pães, embutidos, biscoitos, refrigerantes e refeições prontas.
A avaliação nutricional mostrou que, em 2008-2009, foram identificadas algumas características negativas dos padrões de consumo alimentar em todo o país e em todas as classes de renda, como o teor excessivo de açúcar e a participação insuficiente de frutas e verduras e legumes na alimentação do brasileiro.
Famílias consomem mais açúcar e menos frutas e hortaliças do que o recomendado. E ainda segundo pesquisa, famílias de maior rendimento consomem mais gordura e menos carboidratos. E ainda a disponibilidade alimentar diária cai de 1.791 kcal para 1.611 kcal em seis anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!