A Seleção Brasileira enfrenta o Uruguai neste sábado, às 23h10 (da Paraíba), no Estádio Universidad Nacional de San Agustín, em Arequipa, no Peru, pela última rodada do Campeonato Sul-Americano Sub-20.
Os brasileiros aparecem na segunda posição, com nove pontos, um a menos que os uruguaios. Para ficar com o título o Brasil necessita de um triunfo, mas o empate já garante vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, a verdadeira prioridade do grupo canarinho.
A única seleção que ameaça tirar a vaga brasileira nas Olimpíadas é a Argentina, que soma seis pontos e mais cedo encara a Colômbia, lanterna e já eliminada com um ponto, às 18h50. Os argentinos precisam ganhar, torcer por uma derrota do Brasil e ainda tirar uma diferença de seis gols.
Ney Franco, técnico do Brasil, pediu aos seus jogadores que não entrem em campo pensando no empate, pois entende que seu grupo deve focar a conquista do título.
“Nós queremos a conquista do título. Esse é o pensamento que estou passando para o grupo, pois se nos empenharmos para ganharmos a competição, consequentemente a conquista de uma vaga nos Jogos Olímpicos estará a assegurada”, disse Ney.
A Seleção Brasileira terá reforços importantes. O zagueiro Juan e o atacante Neymar, que cumpriram suspensão diante do Equador, reaparecem. O primeiro volta na vaga de Romário, o suspenso da vez. Já o segundo formará dupla de frente com William, deixando Diego Maurício como opção no banco de reservas.
Pelo lado do Uruguai, o técnico Juan Verzeri também descartou a possibilidade de adotar uma postura defensiva, mesmo com o empate dando o título para a Celeste. O zagueiro Pereira e o volante Cepelini, que cumpriram suspensão contra a Argentina, reaparecem nas vagas de Cabrera e Vecino, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!