Campina Grande, a 130 km de João Pessoa |
A empresa paulista Orbitall Serviços e Processamentos inaugurou ontem, em Campina Grande, no prédio onde funcionou a Energisa Borborema, no bairro do Catolé, seu primeiro Call Center na região Nordeste. O empreendimento de R$ 6 milhões, deverá oferecer de início 800 empregos diretos. O diretor da empresa Marco Stefanini, explicou que, para que a Orbitall se instalasse em Campina, foi levado em consideração um conjunto de ações. “O tamanho da cidade, 400 mil habitantes, a presença de universidades, o espírito progressista, os estudantes; mas os governos estadual e municipal tiveram peso importante na decisão do grupo”, disse o executivo da Orbitall.
Stefanini destacou o papel do secretário de Ciência e Tecnologia do Estad,o Marcos Procópio, para que a Orbitall escolhesse Campina para instalar seu primeiro Call Center no Nordeste. Ele afirmou que a expectativa do grupo é a de que, quando todo o complexo estiver em funcionamento, dentro de seis meses, estejam sendo ofertados 750 postos de atendimento, o que representa algo em torno de 1.700 empregos. Segundo o executivo, a Orbitall é uma empresa que trabalha com cartões de crédito e cobrança e sua meta é crescer rápido. Com a ocupação de toda a área que pertenceu à Energisa, Marco Stefanini espera que seja dobrada a capacidade de atendimento da empresa. “Dentro de dois ou três anos a gente pode falar em 3.500 empregos”, frisou.
Tanto o Governo do Estado quanto a Prefeitura de Campina Grande ofereceram incentivos fiscais, com regimes especiais de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços); e de ISS (Imposto Sobre Serviços), durante 10 anos.
Da Redação
com Francisco José
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!