Pelo menos três ocorrências de ataque de bandidos a bancos foram registrados na madrugada deste sábado (30) em João Pessoa e Campina Grande.
A ação mais destruidora aconteceu na agência do Banco Santander, no campus da UEPB em Bodocongó, em Campina Grande. O prédio foi destruído por explosivos.
Os caixas eletrônicos que funcionam na agência foram detonados e o dinheiro que havia neles roubado.
Já em João Pessoa foram registrados dois arrombamentos de caixas eletrônicos. Um caixa eletrônico do Banco do Brasil numa loja de conveniência na Avenida Beira Rio, próximo ao girador que dá acesso ao Bairro do Altiplano Cabo Branco, e outros dois caixas eletrônicos da agência do Banco Santander da Avenida Epitácio Pessoa.
De acordo com informações da repórter Janaína Resende, da TV Correio, no Santander, os bandidos entraram pela porta da frente e além de arrombar dois caixas e levar o dinheiro que havia neles, ele danificaram outros nove equipamentos.
Eles teriam colocado um papel na fechadura para evitar que as portas fossem travadas automaticamente e conseguiram abrir a porta da agência sem problemas.
Veja cobertura completa logo mais ao meio dia no programa Correio Verdade, ancorado por Samuka Duarte, na TV Correio.