google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Melões contaminados causam 13 mortes nos EUA Origem do foco da infecção é no Estado do Colorado, segundo autoridades

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Melões contaminados causam 13 mortes nos EUA Origem do foco da infecção é no Estado do Colorado, segundo autoridades

listeria melao 450x338elões cultivados no Estado do Colorado, região central dos Estados Unidos, são a origem de um foco de listeriose que matou 13 pessoas e infectou dezenas, anunciaram as autoridades do setor de saúde.

A listeriose é uma infecção causada pela bactéria Listeria monocytogenes que pode causar meningite, problemas nos olhos, aborto, vômitos e diarreia. A bactéria responsável pela doença é encontrada em cerca de 15% a 70% dos alimentos frescos.
Mesmo com a alta prevalência da bactéria, a listeriose é pouco comum. Recém-nascidos, idosos e pessoas que têm o sistema imunológico deficiente são os mais sensíveis de sofrer uma infecção.

Segundo os Centros para o Controle e a Prevenção de Doenças, os casos foram registradas em vários Estados.
Kansas, Maryland, Missouri, Nebraska e Oklahoma registraram uma morte cada. Duas pessoas morreram no Colorado, quatro no Novo México e duas no Texas.

Os problemas começaram no dia 15 de agosto, segundo as autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!