A Controladoria Geral da União identificou fraudes administrativas em dois municípios da Paraíba. As prefeituras de Passagem e Riacho dos Cavalos efetuaram despesas não comprovadas e usaram recursos federais de forma irregular.
A constatação está em relatório emitido hoje pela CGU, referentes a investigações feitas nas 31ª e 32ª edições do Programa de Fiscalização por Sorteios.
Em Passagem, a prefeitura efetuou despesas não comprovadas, em 2008 e 2009, por meio de 44 cheques, no valor total de R$ 148 mil, dinheiro repassado pelo Ministério da Educação.
Em alguns dos empenhos havia como discriminação o recolhimento de contribuições previdenciárias, constando apenas comprovante de depósito na conta bancária da prefeitura, sem que fosse apresentado comprovante de efetivo recolhimento de tais contribuições.
Dos 33 servidores que fizeram os cursos, 28 não constavam da folha de pagamento como professores. A prefeitura alegou que todos os servidores eram da área de educação, mas não apresentou documentação comprobatória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!