A quinta noite da festa de São Sebastião, reuniu ontem (15) em São Sebastião do Umbuzeiro-PB uma grande multidão com a participação do cantor Amazam, Laylson & Laerti e Otávio e Banda. O Blog do Didi esteve presente no evento e registrou tudo, eu! tive uma conversa com Amazan e ele me falou um pouco de sua Vida veja a seguir. Hoje a noite dando continuidade aos festejos de São Sebastião, as atrações serão Forró Badauê e Gente Boa, promessa de muito Publico.
CONHECENDO AMAZAM:
Em 22 anos de carreira profissional solo, O Sanfoneiro Nordestino, Amazan já lançou 24 discos, sendo 06 em vinil e 22 em CD.
Amazan nasceu
O seu fascínio pela música determinou definitivamente os caminhos pelos quais iria percorrer, e junto com dois outros integrantes formou "os três do forró" e gravou o seu primeiro compacto; Algum tempo depois este grupo se desfez e um novo trio foi criado, o "festejo nordestino", e mais um compacto gravado. Era o início de uma definição profissional.
Ainda no início da adolescência dava os primeiros acordes na sanfona. Em Jardim do Seridó viveu até os 19 anos, quando voltou para Campina Grande.
Ainda no início da adolescência dava os primeiros acordes na sanfona. Em Jardim do Seridó viveu até os 19 anos, quando voltou para Campina Grande.
A poesia chegou primeiro na vida de Amazan e por volta dos doze anos escreveu o primeiro de uma série de cordéis. Escreveu e editou dois livros. Palavra De Nordestino e Nordeste Em Carne e Osso. O terceiro livro, HumoRimado está em fase de digitação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!