google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Cultura em debate



Conferência Estadual
Image
Município de São Sebastião de Umbuzeiro debate cultura em Conferência Estadual

O município de São Sebastião de Umbuzeiro teve uma participação de destaque na segunda Conferência Estadual de Cultura que foi realizada nos dias 14 e 15 deste mês, no Centro de Convenções Raimundo Asfora, em Campina Grande.

O evento debateu o tema "Diversidade, Cidadania e Democratização" e, na ocasião, o município de São Sebastião de Umbuzeiro foi representado pelos delegados Cícero Lira e José Milton Fagundes de Lima, eleitos na Primeira Conferência Municipal de Cultura que foi realizada no último dia 30 de outubro.

"O prefeito Chico Neves, mais uma vez demonstrou o seu interesse com a cultura do nosso município e ofereceu todo o apoio necessário à nossa participação na conferência", enfatizou o Secretário Municipal de Educação, Cícero Lira, um dos representantes de São Sebastião de Umbuzeiro.

O Cariri participou do evento com representações de 23 municípios da região. A conferência também teve a participação 18 cidades do Brejo, 13 do Curimataú, 17 do Litoral e 24 do Sertão.

Os participantes foram divididos em cinco grupos, que debateram a cultura da Paraíba com os seguintes temas: "Produção Simbólica e Diversidade Cultural", "Cultura e Cidadania", "Cultura e Desenvolvimento Sustentável", "Cultura e Economia Criativa", "Gestão e Institucionalidade da Cultura".

No final foram escolhidos vários delegados para defender os interesses culturais de cada região na Conferência Nacional que acontecerá no ano que vem, em Brasília.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!