google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sábado, 19 de dezembro de 2009




9:27:02 AM



Nova proposta
18 de Dezembro de 2009
I Seminário Municipal de Educação
Secretaria de Educação de Sumé discute proposta pedagógica e anuncia vencedores de concurso didático-pedagógico
A Secretaria de Educação, da Prefeitura de Sumé, realizou entre os dias 17 e 18 de dezembro, no auditório da Escola Profissionalizante União e Trabalho, o I Seminário Municipal de Educação, com o objetivo de construir uma nova proposta curricular no município. O evento foi aberto no dia 17, às 8h, pela Secretária de Educação, Betânia Macêdo, que falou da importância da construção da proposta pedagógica em coletivo, e em seguida aconteceu a apresentação do Coral Zé Marcolino, da Escola Agrotécnica de Sumé.

Os trabalhos do Seminário foram iniciados com a palestra da professora Rosa Almeida e prosseguiu durante todo o dia com a divisão dos grupos de professores da Rede Municipal para a discussão da proposta curricular, sugerindo modificações e acrescentado à grade curricular temas relacionados com o município. Na sexta-feira (18), pela manhã, todos os professores socializaram as atividades em plenária e em seguida fizeram a avaliação do Seminário.

Concurso Didático-Pedagógico - O turno da tarde ficou reservado para anunciar os vencedores do “Concurso de Projetos Didático-Pedagógico Profª Onésima Araújo”, que teve como vencedora a professora da Escola Neco Soares, Maria Inês de Melo, que concorreu com o trabalho “Desenho Infantil – Representação da Formação do Imaginário Infantil na Pré-Escola”. O segundo lugar ficou com o professor da Escola Gonçala Rodrigues de Freitas, José Egnaldo Araújo, com o projeto “Tratamento da Formação Organizada nas Séries Iniciais”. E o Terceiro lugar foi para o professor da Escola Agrotécnica, Zito Nunes Júnior, que trabalhou o projeto “Vivenciando as Artes Integradas”.


Professora recebe prêmio
Inscreveram-se no concurso, que foi idealizado pela Secretaria Municipal de Educação, sete professores da Rede Municipal de Ensino. Na avaliação dos projetos foram analisadas a relação teórico-prática, a inovação metodológica, a criatividade e a estrutura apresentada no edital. O prêmio dos vencedores será entregue no próximo mês de fevereiro durante a abertura da II Semana Pedagógica. Os professores receberão, do 1° ao 3° lugar, respectivamente, um computador, uma câmera digital e um celular.

O Seminário foi encerrado com a entrega de um certificado aos sete participantes do concurso e com uma homenagem à professora Onésima Araújo, cujo nome foi dado ao certame em reconhecimento pelos serviços prestados à educação no município.

Vitrine do Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!