As plantas fornecem remédios desde que os seres humanos começaram a caminhar sobre a Terra. O conhecimento sobre ervas, flores e suas propriedades medicinais já foi a responsabilidade de sábias idosas, porém, em séculos posteriores, o lugar foi tomado por médicos e cientistas.
Muitas das drogas mais comuns e importantes utilizadas na medicina ocidental são feitas com plantas medicinais. Milhões de pessoas ao redor do mundo confiam nelas: seja para a cura ou como fonte de renda. Pelo menos 70 mil plantas são consideradas medicinais e muitas ainda são desconhecidas.
Os botânicos estão cada vez mais envolvidos na colheita e estudo de plantas medicinais. Hoje em dia eles também desempenham um papel inestimável no ensino da população das cidades sobre a fascinante aplicação delas.
Uso de plantas medicinais é muito interessante, porém exige conhecimento, pois o que é benéfico em pequenas quantidades pode ser perigoso, e até fatal, se ingerida grande quantidade. O interesse na medicina herbal é crescente e plantas medicinais é claramente importante para o futuro. Em Londres, o Chelsea Physic Garden é o jardim de ervas mais antigo da cidade. As primeiras plantas medicinais foram levadas para lá quando o local foi fundado, em 1673.
“Lembra da gripe aviária? O Anis Estrelado foi utilizado para produção de Tamiflu”, diz Rosie Atkins, curadora do jardim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!