A Paraíba terá mais uma semana de protestos e as mobilizações continuam acontecendo através das mídias sociais. Em João Pessoa, estão previstas manifestações na quarta (3) e quinta-feira (4). Enquanto isso, no interior do Estado as manifestações também não param.
Mais 11 cidades da Região do Cariri também serão palcos de manifestações na primeira semana de julho: Taperoá, Assunção, Desterro, Livramento, Parari, São José dos Cordeiros, Salgadinho, Santo André, Serra Branca, Sumé e Juazeirinho.A divulgação está sendo feita na página do movimento no Facebook.
Cariri
O movimento é intitulado #VemPraRuaCariri e propõe debates como a transposição do Rio São Francisco, investimentos na educação e saúde, melhorias no abastecimento de água, garantia de transporte para os universitários, valorização do magistério, ações para convivência com a seca.
João Pessoa
Na quarta-feira (3), os motoristas de ônibus planejam uma caminhada a partir das 15h em defesa do dissídio coletivo que acontecerá no mesmo dia no Ministério Público. Os motoristas planejam se reunir na frente do Liceu Paraibano e sair em caminhada em até o prédio do MP, próximo à praça 1.817. Já os organizadores do movimento Passe Livre estão planejando a manifestação “Avante João Pessoa 3” para a próxima quinta-feira (4), a partir das 15h30. Será a terceira quinta-feira seguida de protestos. E os membros do grupo Reação Nacional se reunirão hoje para organizar uma mesa redonda também na quinta-feira para discutir sobre o plebiscito que havia sido proposto pela presidenta Dilma Rousseff.
Movimento Passe Livre
Um dos organizadores do movimento Passe Livre, Emanuel Reis, contou que o local de concentração da manifestação da próxima quinta-feira, em João Pessoa, só será divulgado um dia antes, ou seja, na quarta-feira. “Da mesma forma só divulgaremos o percurso na hora da manifestação. Deu certo da última vez e faremos do mesmo jeito. Vamos usar faixas para conduzir os manifestantes”, disse. Segundo ele, o objetivo principal é manifestar pela redução do preço das passagens do transporte urbano e pela concessão do passe livre para os estudantes.
Reação Nacional
Um dos líderes do movimento Reação Nacional, Vitor Carvalho, informou que o grupo vai se reunir hoje, às 14h, para organizar uma mesa-redonda sobre o plebiscito na próxima quinta-feira, no colégio Século XXI, nos Bancários, na Capital. “Vamos conversar com alguns promotores e advogados que estão apoiando nossa causa para mobilizar a sociedade para participar desse evento. Nosso objetivo maior é a reforma política. Lutamos contra a aprovação da PEC-37 e agora nosso alvo é o plebiscito”, informou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!