google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Campanha vai incentivar o consumo de milho para melhorar a saúde da população

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sábado, 18 de maio de 2013

Campanha vai incentivar o consumo de milho para melhorar a saúde da população


Ciente da importância da ingestão de derivados de milho para a saúde da população, a Abimilho está conduzindo uma campanha de incentivo ao consumo de produtos à base de milho de caráter nacional. “Com essa divulgação, pretendemos popularizar o consumo dos derivados de milho, reforçando e melhorando a qualidade da alimentação e da própria saúde do brasileiro”, diz o presidente da Abimilho, Nelson Kowalski.
Para o consumidor, é importante entender que se deve reforcar sua alimentação e sua saúde consumindo alimentos fortificados. Esses produtos são aqueles que recebem a adição de algum nutriente, como ferro, vitaminas, ômega 3, cálcio, fibras e ácido fólico., por exemplo. Essa adição ajuda a reforçar o valor nutritivo do alimento e ainda previne a deficiência desses elementos importantes para a saúde.
As farinhas de milho, por exemplo, são um excelente exemplo de alimentos fortificados, cujo consumo deve ser incentivado por todos nós. Isso porque toda a farinha de milho produzida pelas empresas que integram a Associação Brasileira da Indústria do Milho (Abimilho) são obrigatoriamente fortificadas com ácido fólico e ferro.
O primeiro produto é importante principalmente para a mulher que pretende ou está em vias de engravidar, porque ajuda na formação do tubo neural do bebê – e a deficiência desse nutriente pode levar a problemas de formação do feto ou até mesmo à anencefalia.
Já o ferro também é importante para a saúde da saúde não apenas da mulher, durante a gravidez, mas também no seu período fértil, mas também de crianças e idosos. A deficiência desse nutriente é a causa mais freqüente de anemia, problema que pode causar falta de ar, cansaço, fraqueza muscular, baixa imunidade, redução da capacidade de concentração, taquicardia, queda de cabelo, fraqueza nas unhas e até mesmo infertilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!