O diretor estadual do Movimento dos Sem Terra, Rosivan Batista, afirmou que a entidade é estritamente contra o uso de sementes transgênicas na Agricultura. Ele ainda criticou o fato das pessoas não se importarem muito se estão consumindo transgênicos ou orgânicos.
Batista ressaltou que pessoas correm o risco de contrair doenças ao comer transgênicos. “O principal na gravidade do uso de transgênicos é o veneno. Ao ingerir o veneno, as pessoas adoecem”, destacou.
De acordo com o diretor, o MST tem estudos, relatos e até vídeos que comprovam os danos causados pelo uso de sementes transgênicas. “É uma forma inviável. Impossibilita a reprodução das plantas e isso, para o agricultor familiar, é péssimo”.Batista afirmou que na Paraíba não existe plantações transgênicas, mas muitos produtos a partir de transgênicos são vendidos em todo o Estado. “Praticamente todos os produtos oriundos de soja ou milho no Brasil, são transgênicos. A soja orgânica produzida no Brasil é exportada, nada fica aqui”, explicou. “As pessoas precisam se conscientizar e saber disso”.
Durante o mês de abril, o MST realiza uma série de ações e debates. Este ano eles vão incluir a questão dos alimentos transgênicos e debater principalmente sobre a liberação do feijão transgênico, cujo cultivo foi aprovado a cerca de dois anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!