google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Agricultores da área da seca recebem caixas d’águas

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

domingo, 2 de setembro de 2012

Agricultores da área da seca recebem caixas d’águas


O objetivo é facilitar a vida dos agricultores que sofrem os efeitos de uma das maiores secas que atinge o estado de Pernambuco dos últimos anos. O governo de Pernambuco vai entregar 20 mil caixas d’água para às famílias da Zona Rural que sofrem com a estiagem e não possuem outra forma para armazenamento da água que é distribuída pelos carros pipa.
As caixas d’água foram distribuídas através da Secretário de Agricultura e Reforma Agrária e da coordenação do Comitê Integrado de Convivência com o Semiárido, Ranilson Ramos. Foi beneficiadas a população de comunidades rurais de Serra Talhada que terão direito a receberão 658 reservatórios.
A distribuição das caixas d’água está sendo feita por agentes da Defesa Civil e técnicos do IPA, seguindo critérios que priorizam famílias residentes em áreas mais remotas, que não possuem cisterna, que tenham crianças de 0 a 6 anos, idosos e mulheres como chefes de família. Os Conselhos de Desenvolvimento Sustentável de cada município estão  realizando o cadastramento  das famílias e acompanhando a entrega nas comunidades.
Para o o secretário Ranilson Ramos “ a água desses reservatórios deve ser usada especificamente para consumo humano. Por isso oriento a todas as donas de casa que administrem o uso dessa água tão somente para o uso domestico, não aceitando que os homens utilizem para lavarem motos ou cavalos por exemplo", frisou.
O secretário também garantiu que o IPA realizará o reabastecimento dessas caixas d'água a cada 10 dias criando rotas especificas para essas comunidades. A aquisição das 20 mil caixas d’água, com capacidade de mil litros cada, foi feita pela Secretaria da Casa Militar, através da Codecipe (Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco). O investimento é de R$ 3.160.000,00 que serão pagos com recursos do Ministério da Integração, por meio do Cartão de Defesa Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!