O 'I Prêmio CNPG de Jornalismo' vai premiar produções jornalísticas que mostram trabalhos referentes à atuação do Ministério Público do Brasil como agente de transformação social, em prol da sociedade brasileira. Podem participar da premiação trabalhos da imprensa nas categorias jornal, revista, tevê e rádio. No total serão R$ 40 mil em prêmios, distribuídos pelas quatro categorias.
Organizado pelo Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), o prêmio tem inscrições abertas até o próximo dia 11 de junho. Para mais informações, os candidatos devem acessar o portal do CNPG (www.cnpg.org.br), onde também pode ser encontrado o regulamento do concurso. “Um país justo não pode prescindir de uma imprensa livre e de um Ministério Público forte e proativo”, destaca Cláudio Lopes, presidente do CNPG e procurador-geral de Justiça do estado do Rio de Janeiro.
Segundo o procurador, o CNPG vem tendo participação destacada nas recentes discussões que envolvem questões de grande relevância para a sociedade brasileira. “Podemos citar o nosso firme posicionamento nos debates sobre o novo Código Florestal e a nossa defesa intransigente do direito do Ministério Público de continuar a realizar investigação criminal, poder que a Emenda Constitucional – PEC 37/2011 –, em tramitação na Câmara dos Deputados, equivocadamente, quer retirar dos MPs, configurando um risco de grave retrocesso”, alerta Cláudio Lopes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!