O Empreender Mulher/PB foi criado como alternativa de enfrentamento das desigualdades de gênero no mundo do trabalho, viabilizando oportunidades de geração de trabalho e renda. Na solenidade desta segunda-feira, os documentos de liberação de financiamento serão assinados pela Cooperativa dos Garimpeiros de Junco do Seridó (Cooperjunco), presidida por Maria Aparecida Batista Lima, e pela Cooperativa dos Floricultores de Estado da Paraíba/Flores do Brejo (Cofep), atualmente representada pela presidente Maria Helena Lourenço dos Santos.
O lançamento da nova linha de crédito faz parte das comemorações relacionadas ao Dia Internacional da Mulher, no âmbito do Governo estadual. A solenidade desta segunda-feira, acontecerá no Salão Nobre do Palácio da Redenção, no Centro de João Pessoa, e contemplará ainda a assinatura de convênios destinados a promover a capacitação de profissionais que atuam na Rede de Atenção às Mulheres e Adolescentes Vítimas de Violência e também a promover o enfrentamento da problemática da violência contra a mulher através do fortalecimento das ações educativas e culturais.
O programa Empreender Paraíba é uma iniciativa do Governo do Estado ligada à Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico que foi adotada para oferecer alternativas de combate à pobreza, redução das desigualdades e promoção do crescimento com inclusão social.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!