BLOG DO DIDI : Confirmada para os dias 14, 15 e 16 de março paralisação geral dos servidores públicos estaduais em todo o Brasil para reivindicar melhores salários, pano nacional para educação e maior repasse do PIB para educação. Em entrevista, o presidente do Sintep - Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Paraíba, Antonio Arruda, declarou que a paralisação tem adesão de todas as categorias e deve mobilizar a maioria dos professores e servidores da educação na Paraíba. Antonio declarou que piso salarial na Paraíba ainda é menor do que no resto do Brasil e a luta deles é para que o piso salarial de R$ 1.451 seja implantado imediatamente no estado. Outra importante questão de luta para os servidores é o repasse do PIB para a educação. O Brasil repassa menos de 4% do PIB para essas questões, a reivindicação dos servidores é que o repasse chegue a 10% para a educação. No dia 14 pela manhã haverá uma assembleia regional na sede do Sintep, pela tarde acontecerá palestra “As mulheres nos espaços de poder” e na sexta-feira, dia 16, haverá uma manifestação conjunta com outros servidores em frente na praça dos Três Poderes contra os descasos do governo com os servidores públicos. A sede do Sintep fica na rua Professor José Coelho, 61, no bairro do Centro, em João Pessoa.
Confirmada para os dias 14, 15 e 16 de março paralisação geral dos servidores públicos estaduais em todo o Brasil para reivindicar melhores salários, pano nacional para educação e maior repasse do PIB para educação.
Em entrevista, o presidente do Sintep - Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Paraíba, Antonio Arruda, declarou que a paralisação tem adesão de todas as categorias e deve mobilizar a maioria dos professores e servidores da educação na Paraíba.
Antonio declarou que piso salarial na Paraíba ainda é menor do que no resto do Brasil e a luta deles é para que o piso salarial de R$ 1.451 seja implantado imediatamente no estado. Outra importante questão de luta para os servidores é o repasse do PIB para a educação. O Brasil repassa menos de 4% do PIB para essas questões, a reivindicação dos servidores é que o repasse chegue a 10% para a educação.
No dia 14 pela manhã haverá uma assembleia regional na sede do Sintep, pela tarde acontecerá palestra “As mulheres nos espaços de poder” e na sexta-feira, dia 16, haverá uma manifestação conjunta com outros servidores em frente na praça dos Três Poderes contra os descasos do governo com os servidores públicos.
A sede do Sintep fica na rua Professor José Coelho, 61, no bairro do Centro, em João Pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!