A sede da Promotoria de Monteiro deverá ser entregue a população logo após o carnaval e o Ministério Público da Paraíba vai dar início ao processo de construção da Promotoria de Sumé. A afirmação foi do procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, que esteve, juntamente com o secretário geral do MPPB, Francisco Lianza, visitando algumas promotorias de Justiça na Região do Cariri, para verificar as condições de funcionamento das sedes da instituição.
O chefe do Ministério Público e o secretário geral também estiveram no Município de Sumé, onde tiveram a oportunidade de conhecer o local onde será construída a sede do MPPB. “Obedecendo o planejamento estratégico, o Cariri terá duas sedes. O edital e a ordem de serviço para o início da construção da sede de Sumé deverá acontecer até abril deste ano e as obras deverão demorar quatro meses. Mais ou menos de setembro para outubro deveremos entregar o prédio pronto para a população”, declarou.
O promotor Eduardo Mayer, que é o substituto imediato de Sumé, ressaltou a necessidade de existir uma sede de Promotoria naquela cidade, tendo em vista o “volume de processos que é muito grande, bem como o número de audiências realizadas”. Para o procurador-geral, com a nova sede Sumé será um atrativo maior para titularidades futuras, na Região do Cariri. Ascom do MPPB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!